Olá pessoas lindas do meu coração, hoje venho com um assunto muito importante para essa época do ano, arrumar malas! Eu amo viajar, sempre que posso estou viajando e conhecendo lugares novos. E nas ultimas viagens que fiz, muitas pessoas me perguntaram como conseguia viajar com mala tão pequena ou até mesmo só com mochila. Então nesse post vou mostrar como arrumo minha mala e os truques que uso.

capa-viagens

Confesso que quando fiz o curso, tem uma explicação de como arrumar malas, porem aprendi muito quando fui morar na Europa, que fazíamos mochilões pelas cidades. Os voos de lá, só se pode levar uma mala de mão ou uma mochila, caso leve uma mala para ser despachada, você paga, então tudo para se economizar. Meu aprendizado maior foi nesse período.

Quando vou montar a mala tento deixar look já prontos, por exemplo, vou usar essa calça com essa blusa, ou looks que sejam fáceis de mudar de ultima hora. Escolher cores fazeis de combinar facilita bem.

Uma coisa que faço, é a roupa que uso para jantar, uso no outro dia durante todo o dia. Ai você deve estar pensando, como ela faz isso, uma roupa para jantar tem que ser mais chiquizinha. Mas verdade o que muda é o sapato, os acessórios e a maquiagem. Se você tiver uma roupa monocromática (que apresenta somente uma cor, sem variação), o que vai dar o charme para essa roupa são os acessórios. Dessa forma, economiza-se muitas peças. Caso fiquei 5 dias viajando, não precisa levar mais de 5 conjuntos de roupas, levando em consideração que uma calça jeans pode ser usada mais de uma vez, e um vestido ocupa muito menos espaço.

Outro ponto que muitos reclamam, são sapatos, e é uma verdade absoluta, sapato ocupa muito espaço. Mas se você está levando conjuntos prontos, o sapato já deve fazer parte desse conjunto, optar por sapatos nudes, ou pretos é a melhor opção. O que ocupa mais espaço, você já vai usando assim não ocupa tanto espaço.

E é claro uma coisa que deve ter em mente, para onde estou indo, vou usar o que quero levar. E cada viagem é diferente, por exemplo se você for para praia é mais tranquilo, do que você para Gramado, que precisa levar mais roupas de frio. Mas acho que tentando manter essa lógica de roupas nudes, dá certo.

Vou dar 2 exemplos. Uma viagem para o Rio de Janeiro passar 4 dias e uma viagem para Buenos Aires(no inverno) para passar 5 dias. O que levar e o que ficar?

Viagem Rio de Janeiro 4 dias, roupas sendo levadas na mochila:

arrumando-malas-pequena-1

- 2 saídas de praia (enquanto uma seca outra está no corpo). Caso não tenha saídas de praia e vá usar shorts e saias, você precisa de levar 4 shorts ou saias e 4 blusinhas leves que combinem. Infelizmente, dias de praias não se dá para economizar nas peças, pois sujam muito;
- 3 vestidos para saídas a noite;
- A roupa que você viajou, você volta com ela, não tem a necessidade de viajar com peças diferentes;
- 1 cardigan, caso o tempo mude e faça um friozinho;
- 1 chinelo;
- 2 sandálias baixas;
- 2 cangas;
- 1 tolha;
- Shampoo, condicionador, hidratante, desodorante, perfume, protetor, creme de pentear, pente, creme de hidratação;
- Bolsa com bijus;
- Bolsa com principais maquiagens para viagem.

arrumando-malas-pequena-2

arrumando-malas-pequena-3

arrumando-malas-pequena-4

Viagem Buenos Aires 5 dias

arrumando-malas-media-1

- 2 blusas grossas de frio, uma das blusas, irei levar no braço mesmo que aqui não esteja tão frio para colocar-la.
- 3 calças em tons neutros, preta, cinza ou marrom e uma jeans.
- 5 blusinhas básicas de manga compridas neutras que possam combinar com os casacos.
- 5 cachecóis e lenços. Isso vai tornar seus looks diferenciados e bonitos.
- 1 luva e 2 gorros ou tocas.
- 3 botas e 1 delas você já irá usando.
Os looks que usará a noite será o mesmo look que usará no outro dia, isso fará economizar nas peças, pode diferenciar no gorro ou nas tocas ou ainda no lenço. A maquiagem é muito importante também, afinal, vai dar todo o glamour no look.
- Shampoo, condicionador, hidratante, desodorante, perfume, protetor, creme de pentear, pente, creme de hidratação;
- Bolsa com bijus;
- Bolsa com principais maquiagens para viagem.
Normalmente, hotel que você for tem secador de cabelo, então para as cacheadas que não gostam de ficar cabelo molhado, pode tentar usar esse secador, mas se quiser colocar na mala, eu acredito que caiba, nunca levo secador. As lisas que gostam de secar também fica essa opção.

arrumando-malas-media-2

arrumando-malas-media-3

arrumando-malas-media-4

arrumando-malas-media-5

Bom, espero que ajude com o poste sobre arrumação de mala, sempre faço assim minhas malas, e tento ser o mais decidida nas peças que vou usar e me sentir confiante com elas. Usando cores neutras não terá como errar e sempre montar sua mala com o que realmente precisa, não levando coisas desnecessárias e peso.