Vamos falar de consultoria de imagem? Hoje quero retratar sobre mais uma das reuniões da Consultoria de Imagem Pessoal: Organização de guarda-roupa. Uma das partes que as clientes conseguem mais facilmente enxergar as melhorias propostas.

A visita no guarda-roupa é feita para percebermos o que temos que jogar fora, reaproveitar, doar e o que comprar, quando necessário. Algumas pessoas tem medo do quanto vai gastar nas compras para novas roupas, por achar que nunca tem o suficiente ou quais que dão certo, isso vai depender do quanto pode gastar, nada deve ser uma regra. A ideia é saber montar looks que desfavorece o que não está bom ou que não se sente bem e melhorar as qualidades, ou seja, colocar em evidência.

Após fazer, descobrir onde é o ponto tem que mudar, o que deseja ser e como se vê, fazer o teste de estilo e análise de cores (silhueta, cores que melhor adaptam na pele, estilo).

closet

Lembra que comentei no post de Análise de Cores usamos a paleta cromática, é nesse momento em que ela entra para fazermos a combinação de cores com as roupas de seu guarda-roupa.

Eu tenho uma concepção de que tudo pode ser reaproveitado de alguma forma e nem tudo é necessário jogar fora. Usar a imaginação para reaproveitar peças e dar um ar despojado, faz com que a mudança se torne algo divertido na mente e no bolso. Outra concepção que tenho é que a essência da pessoa, nunca em hipótese alguma pode ser mudada. Por isso a costura está ai como mais uma forma econômica de refazer seu guarda-roupa. Fazendo saias, vestidos, blusas, calças ou ainda bolsas personalizadas. Basta usar a imaginação para que tudo fique lindo e com um toque pessoal.

Outra forma econômica é sempre frequentar brechós, afinal, sempre tem coisas baratas e bacanas, esperando por um dono que tenha a cara de usar. Uma grande oportunidade para quem está nessa fase da consultoria, organização de guarda-roupa, acontecerá um Brechó em Belo Horizonte/Brasil nesta semana, aos interessados. Para conhecer o Brechó Closet Inteligente entre na fanpage, há muitas novidades e informações.

Ainda outra forma de investir em roupas na busca de looks ideais são as lojas. Importante ressaltar que é interessante para quem quer objetividade ir em lojas do seu próprio estilo, assim evita rodeios e perda de tempo. Uma ótima pedida é a loja Uai, cai bem que também é situada em Belo Horizonte.

Espero que gostem do post e caso tenham interesse em nossos serviços de consultoria e costura, contate-nos.