Para quem tem me visto, percebeu que fiz algo de diferente nas madeixas. Sim, fiz luzes! Adorei o resultado. Para meu tom de pele, segundo a minha tabela de cores, devo ter tons claros no cabelo. É importante sempre ter o cabelo um pouco mais claro para que possa iluminar o rosto. Apostei nas luzes no tom mel.

Confesso que fiquei com um pouco de medo de ressecar meu cabelo, afinal, descolorir sempre pode danificar o fio do cabelo. A minha cabeleireira preferiu usar uma água oxigenada mais fraca, assim demora mais para descolorir, mas não resseca tanto.

Algumas pessoas que resolvem deixar o cabelo natural, acabam entrando em outra ditadura, que é de não fazer uso de qualquer tipo de química. Bom pessoal, sou do tipo de pessoa que penso um pouco diferente, meu lema é: faça o que te faça feliz. Eu particularmente não estava feliz mudando a textura do meu cabelo com produtos químicos, mas isso não significa que não iria mudar a cor ou usar algum tipo de química. Quem me conhece sabe que me canso rapidamente, então mudar é preciso sempre. Hoje sou a favor de não passar nenhum tipo de relaxante, mas isso também não me impede de fazer escova um dia para mudar um pouco. Acho que temos que ser flexíveis e felizes como somos.

É lindo cabelo castanhos escuros e pretos, e é lindo também castanho claro, então se podemos mudar, vou mudar, mas tomando o cuidado para não danificar. E qualquer dia irei fazer uma escova para vê como vai ficar.

Sobre as luzes agora os cuidados são redobrados, hidratações e reconstruções são essenciais. Investir em cremes e produtos naturais para recuperar o cabelo. Comecei a fazer a técnica Now e Low Poo ainda a Co-Wash.

Mas Gisele, o que é isso? As técnicas Now e Low Poo são basicamente utilização de shampoos que não tenha nenhuma substância que pode danificar ou tirar a oleosidade do cabelo natural, no meu caso do cabelo cacheado. E a técnica Co-Wash é basicamente lavar o cabelo com condicionador. Mas prometo criar um post explicado detalhadamente cada uma dessas técnicas que são muito boas para as cacheadas de plantão.

image

Esperto que gostem do post e nos encontramos no próximo.