Um dos nossos desejos é saber e conseguir multiplicar nosso guarda-roupa. Conseguir fazer com suas roupas possam ser usadas de várias formas e ocasiões sem que pareçam repetidas. Claro que tem como fazer isso e não é difícil. Usar a criatividade para montagem de looks é a principal arma.

Separei algumas peças para fazer várias combinações para diferentes ocasiões. Mudando algumas vezes um sapato ou acessório, porque sim, acessório é muito importante para o um look legal. Escolhi um vestido, duas saias, uma calça jeans básica, duas blusinhas básicas, duas camisas, 1 terno e um cardigan.

peca-look-3

Algumas das peças já foram vistos no look da semana, mas gostaria de estar falando das peças pois a maioria foram feitas por mim. A camisa branca é do tecido viscose. A blusinha básica é de seda.

peca-look-2

O blazer foi feito com veludo cotelê e o cartigan eu não sei o nome do tecido, pois foi comprado como retalho em Lisboa. O vestido, a saia e a calça foram comprados.

peca-look-1

O 1º look com o vestido, fiz ele virar saia e blusa, além de poder usar o vestido normalmente com uma sandália rasteira ou um salto, podemos colocar uma camisa branca, amarrá-la no rumo da cintura e ganharmos uma saia, deixando o look descolado, ótimo para ser usado durante o dia.

A calça jeans se dá com qualquer peça, no 2º look coloquei uma corzinha com a blusa laranja, para quebrar a informalidade colocamos o blazer preto e um oxfort, deixando um look ótimo para ser usado no trabalho.

Para deixar o 3º look mais sofisticado tiramos a camisa branca do vestido e colocamos o blazer preto e um sapato preto de salto, dando o glamour necessário para a ocasião.

montagem-look-5

No 4º look usei a camisa jeans com a saia midi, fechei a camisa até a bola e coloquei um colar de pérola por cima, um sapato preto de salto pede para esse look lindo.

Pensando que a saia midi não pode ser usado sem salto? Negativo. No 5º look peguei a camisa branca com a saia e coloquei com uma sandália rasteira, tirei toda a formalidade do look.

Anteriormente falei de fazer o vestido virar saia, no look 6º, usei novamente o truque só que agora com a camisa jeans e colar de perola, com a sandália rasteira para quebrar um pouco e deixar o look diferente, isso não lhe impede de usá-lo com um sapato de salto.

montagem-look-4

No 7º usei a blusa preta básica com a saia midi e um max colar, por cima o blazer preto caso o frio chegue, um sapato preto de salto, afinal o look pede.

O look 8º usei a camisa jeans com uma saia godê xadrez, mais uma vez o decote fechado até em cima e outro max colar, sapato preto de salto.

montagem-look-3

No 9º look usei o cartigan com a blusa preta por baixo a calça jeans e um sapato preto de salto para dar o charme no look.

10º look dei cor a ele, usando a blusa laranja, a calça jeans, com um max colar usando anteriormente e uma sandália de salto que tem detalhes em dourado combinando com o colar.

A calça jeans combina com tudo, e isso é ótimo! No 11º look, usei a blusa preta com o max colar, calça jeans e sapato preto de salto.

No look 12º usei a camisa branca por baixo do cardigan deixando a gola para fora dando um charme ao look, calça jeans e sandália dourada combinando com as cores do cardigan.

Lembrando que os looks sem o cardigan poderiamos colocar o blazer também assim seriam mais duas opções de usos.

montagem-look-2

No 13º usei a blusa preta, com a saia midi, max colar e um sapato preto de salto.

O look 14º usei a camisa jeans com a saia tubo, detalhe com o colar de pérola e sandália dourada. A saia tubo, poderia ter feito pares com a blusa preta e blazer. E ainda com a camisa branca, com ou sem blazer. Afinal ela ter cor neutra, assim fica mais fácil de combinar.

No último look e não menos importante usei a calça jeans, com a camisa também jeans e o sapato oxfort. O que não deixou o look cansativo foi que os tons de jeans são diferentes, deixando-os em harmonia.

montagem-look-1

Espero que tenham gostado do post, e tentem fazer combinação de looks em casa, tire fotos e veja se consegue, depois me conte.