O cabelo para uma mulher é um como a moldura de um quadro, onde um quadro sem a moldura, ele se torna sem charme.

Quando dizemos em mudanças, algumas pessoas ficam pavorosas, algumas acham legais mas não para elas, há ainda algumas pessoas que vão de cabeça sem medo das consequências.

Quando pensei em mudar, eu me via sem vida, sem brilho, e depois de um determinado tempo, arrumava e ainda sentia que faltava algo, que não estava bonita por completo. Até que um dia conversando com uma amiga, ela me mostrou no Youtube um vídeo de uma mulher linda com o cabelo cacheado: Dayany Spiridon. Nossa, meus olhos brilharam! E quando passei a mão em meu cabelo senti-o murcho sem vida, e percebi que ele estava assim por minha culpa e que poderia estar bonito igual ao dela.

[caption id="attachment_86" align="alignnone" width="700"]IMG_3558 Cabelo com progressiva[/caption]

No primeiro momento vieram várias perguntas: Deixar ele voltar? Mas vai demorar anos. E a feiura que vai ficar até voltar por completo?  Será que ele volta? E eu, insistente como sou, comecei a pesquisar e ler sobre tudo sobre cabelo cacheado, quando digo tudo, era tudo mesmo. E vi vários depoimentos de meninas felizes por ter voltado. Fiquei feliz, porque era possível!

Daí vieram mais dúvidas, estava a menos de 1 mês de me casar, a menos de 3 meses a me mudar de país, a 10 meses do casamento da minha cunhada, onde seria madrinha. Será que valeria a pena eu passar por isso agora? Talvez, esperar eu voltar para o Brasil seria a melhor opção. Se aceitasse continuar com a química teria que levar secador, prancha e produtos para fazer progressiva lá em Lisboa. Nossa, que dúvida e trabalheira! Decidi conversar com meu noivo (naquela época), e pedir opinião e saber se ele iria me apoiar, porque seria um período difícil e que não ficaria linda, afinal ele seria a pessoa que mais iria me ver nesse período. A resposta dele foi positiva. Ótimo então, iniciamos os trabalhos!!!

Hoje estou com  o cabelo cacheado e curto, vejo como fiz a coisa certa. Hoje me vejo no espelho como eu mesma, meus cachinhos todos definidos e alguns ainda querendo definir, mas isso não me incomoda.

[caption id="attachment_87" align="alignnone" width="700"]IMG_4513 Cabelo natural[/caption]

A volta aos cachos me trouxe muitas coisas boas, não somente cachos, mas me ensinou mais do que poderia imaginar. Me ensinou a ser paciente, coisa que não era, sempre fui imediatista. Me ensinou a não importar com a opinião alheias, pois quase todos me criticam ou fazem brincadeiras que não são legais. Me fez enxergar quais as pessoas que realmente querem meu bem, me apoiaram, mesmo talvez não gostando muito, mas respeitam minha decisão.

E quando passava química em meu cabelo, era escrava dele, vivia para meu cabelo. Quantas vezes chorei por não ter cabelo liso ou quantas vezes deixei de ir algum evento porque meu cabelo não estava arrumado (escovado e liso). Hoje peço a Deus para não deixar ele ficar liso, que só aumente os cachos e faça com que ele fique lindo cada dia mais. Não está sendo fácil, afinal, ainda ele está curto, mas me sinto feliz por estar voltando a ser a GISELE que realmente Deus fez.

Um dia pesquisando sobre os cachos vi um dos depoimentos mais lindos, que foi onde me deu coragem para passar por tudo isso. A menina que estava em dúvida como eu, disse do seu testemunho com Deus. Ela disse que Deus havia tocado seu coração dizendo, "Te fiz tão linda com cachos naturais, porque não gostastes da minha obra?". Nesse momento me voltei a Deus e lhe fiz a mesma pergunta, e Deus, de uma forma linda disse-me: "Que era linda por dentro e por fora, que não seria fácil, mas tudo valeria a pena, e que se eu confiasse, Ele ia me deixar linda como fez-me". Como já tinha colocado minha vida nas mãos Deus, deixei ele agir da forma que Ele queria. A volta aos cachos me trouxe somente benefícios, estou mais feliz assim com cachos reais, do que com lisos falsos.

merge

Espero que ajude quem ainda está em dúvida, e que possa se sentir livre como me sinto hoje.