Olá pessoas lindas do meu coração, hoje venho falar de assunto muito importante, reaproveitar peças de roupas. Afinal, temos que ser conscientes com o consumismo e o desperdiço das coisas. Não sou muito a favor de jogar fora só porque não gosta mais. Mas de todas as alternativas doe, assim faz bem para outra pessoa.

Nesse final de ano separei alguns umas peças  que não estava usando para reformar, as que davam para reforma, as outras doei todas.

look-da-semana-1

Uma das peças foi um vestido que usei no réveillon de 2012/2013 e usei acho que mais umas 2 vezes. Depois ficou parado lá no fundo do guarda-roupa. Quando me mudei, vi ele lá parado e pensei: "Ah vou reaproveitar, acho que vou fazer uma saia godê que vou usar mais". Na verdade cheguei a cortar a saia. Ai vendo algumas imagens, vi esse modelo de short e me apaixonei. Então recordei a saia para um short (doida, eu sei!).

[caption id="attachment_713" align="alignnone" width="720"]Vestido antes de reforma-lo. Vestido antes de reforma-lo.[/caption]

Esse look com short alto ideal para pessoas que tem corpo retângulo, pois ele ajuda a marcar a cintura e deixar o corpo em harmonia. Ele pode ser usado em várias ocasiões e opções, como por exemplo com salto e com tênis ou ainda com rasteirinha como usei. A blusinha vinho ela já fica melhor sendo usada com partes de baixas mais justas, pois ela já é mais larguinha para ficar equilibrado. Esse tom de marsala esteve super em alta no inverno, mas sinceramente não vou parar de usar, acho muito linda essa cor.

look-da-semana-3

A jaqueta tinha feito a muito tempo, só que ela tinha ficado muito grande, então teria que desmancha-la toda para recorta-la. Porem, nunca tinha animo para fazer isso, pois dá um trabalho bom. Então, outro dia vendo as tendencias, vi que está em alta coletes jeans. Ai lembrei dessa jaqueta. Daí era só tirar a manga e aperta-la. Não daria tanto trabalho. E ainda tinha uns ríbitis em casa, pensei em customizar.

Gosto muito de reaproveitar as peças, mas refazer, já não sou muito fã, pois dá muito trabalho e na maioria das vezes não dá um resultado muito bom. Todas as peças eu recriei e aproveitei o tecido, não desmanchei e diminui a peça, porque isso é muito trabalhoso dependendo do que é para ser feito, por isso muitas das vezes nem faço para mim, prefiro doar.

look-da-semana-2

A blusa marsala era aquele vestido de madrinha que postei aqui do look da semana, pode acreditar desfiz o vestido todo. Cortei e fiz uma saia longa e cortei o forro e fiz essa blusinha. Dificilmente compro forro ruinzinho para forrar as roupas, porque pode ser um dia queira reaproveitar.

Esse vestido fiz para ser madrinha do casamento da minha cunhada, quando comprei o pano já pensei nessa possibilidade de poder mudar o modelo. No look da saia, o cropped eu fiz com um tecido que nunca eu lembro o nome, mas foi gasto por quarenta centímetros para fazer. Na parte de trás ele é cruzado e zíper na lateral.

look-da-semana-11

Optei nesse look da saia por rasteirinha de perolas para combinar com o branco do cropped, mas pode ser usado um salto ou sapatinha. Já essa saia pode ser usada em várias ocasiões, jantar, dia de sol, praia, passeio no parque, pode ser mudado pelas blusas e acessórios para deixa-lo mais sofisticado ou não.

look-da-semana-10

A outra peça que reformei foi o vestido longo que postei aqui também do look da semana, cortei, e deixei ele curto, a parte que sobrou fiz uma blusinha. Assim estou usando muito mais os dois.

Ai gente, esse vestido eu fiz achando que ficaria bom longo, só que ele ficou um pouco curto, então nunca me sentia a vontade com ele. Daí, pensei reforma-lo e esse modelo de vestido eu amo, tenho vários, acho super confortável e bonito.

look-da-semana-15

A blusinha tentei fazer o mais simples para ser usadas com várias peças e ser aproveitadas também em várias ocasiões. Com decote V e alças reguláveis e cruzadas na costas. A saia jeans (minha queridinha do momento), estou in love com ela. Comprei um metro e dez centímetros para fazê-la, e mandei bater os botões de pressão até a metade, para dar o charme da abertura e bolso faca na lateral. Pode ser usada em várias ocasiões, com salto, tênis, sapatilhas e rasteirinhas.

look-da-semana-5

A maquiagem apesar de não estar dando para ver, olho de gatinho e sombra marrom bem clarinha e batom rosa claro.

Então, sobre reaproveitar, vamos fazer a limpa no nosso guarda-roupa e multiplicar ele e diminuir o consumismo e aumentar a criatividade.

Espero que gostem dos looks e se inspirem para reaproveitarem peças do seu guarda-roupa.