Depois de ter passado na transição capilar, aprendi a abusar dos produtos naturais para hidratar meu cabelo. Os benefícios são muitos, e o melhor é que pode ser usado para qualquer tipo de cabelo. Quero ensinar uma hidratação simples e fácil. Costumamos ter os produtos em casa, mas se não tiver, são facilmente encontrados em qualquer supermercado. Vamos misturar maisena, cenoura e azeite.

A cenoura é rica em vitaminas A, C, B2, B3, e a vitamina A é ótima para o crescimento do cabelo, além de dar brilho e maciez.

A maisena foi um descoberto a pouco tempo, nunca imaginei que um mingauzinho podia ser tão bom para o cabelo! Quando fiz a primeira experiência fiquei encantada. Estava na transição, além de ter facilitado na hora de fazer escova, pois estava com alguns dedos de raiz cacheado, ela ainda deu brilho e deixou muito macio. E hoje já com meus cachinhos eles ficam muito mais definidos. Algumas amigas também que fazem progressiva ou tem cabelo liso natural, me contou que deu certo em seus cabelos. Então, qualquer tipo de cabelo, vale a pena tentar.

hidratacao-2-20150406

Vou passar a quantidade que uso para meu cabelo curto.

Ingredientes e utensílios:

  • 1/2 cenoura grande
  • 1 colher de sopa de maisena
  • 1 copo (200 ml) de água
  • 1 colher de sopa de azeite extra virgem
  • 1 tampa de Bepantol líquido
  • 2 colheres de sopa de máscara, de sua preferência
  • 1 vasilha média de plástico
  • 1 colher de plástico

Modo de preparo do suco de cenoura:

Pique a cenoura em pedaços pequenos, coloque em um liquidificador com um dedo de água. Bata até ficar somente o suco. Depois passe o suco na peneira para tirar os pedaços da cenoura. Reserve o suco de cenoura.

Modo de preparo do mingau de maisena:

Em um copo coloque a metade de água e uma colher de maisena, dissolva bem a maisena até ficar bem homogênea e sem pelotas. Em uma panela, coloque a outra metade da água. Depois coloque a maisena dissolvida na panela com a água. Leve a panela em fogo médio e não pare de mexer até ficar em consistência de mingau.

Modo de preparo da hidratação:

Junte na vasilha de plástico a máscara, o mingau de maisena, o suco de cenoura, o azeite e o Bepantol, e com ajuda da colher misture tudo até ficar homogênea.

Como passar no cabelo:

Lave o cabelo normalmente. Com o cabelo úmido, separe o cabelo em mechas. Passe em cada mexa a mistura feita, massageie e enluve. Deixe agir de 20 a 30 minutos. Passado esse tempo, enxágue com bastante água e para finalizar passe condicionador (de sua preferência). Pronto!

hidratacao-1-20150406

Espero que goste da receitinha caseira e me contem o resultado da hidratação.