Olá pessoas do meu coração, hoje o post é dica!! Ebaa!! Falar de crescimento capilar todo mundo e quer para ontem, não é?! Eu também não sou diferente, até porque nunca tive meu cabelo tão curto, então sonho com madeixas compridas e cacheadas. Então resolvi fazer o shampoo bomba que ajuda no crescimento do cabelo: Shampoo de café.

shampoo-cafe

Já tinha ouvido falar muito sobre o tal shampoo bomba de vários tipos, sobre Monovim A, Adefort e café. Bom, o Monovim A usei a muito tempo atras, e nem lembro direito do resultado. Em Lisboa cheguei a usar o Adefort e não vi nada muito forte, meu cabelo cresceu, mas como de costume.

No mês de novembro, resolvi arriscar com o shampoo de café, confesso que fiquei com medo do cheiro e dos grãozinhos ficar no cabelo. Mas me surpreendi muito com tudo. Então vamos a receita:

- Shampoo neutro e de 300 ml;
- 3 colheres de pó de café; (usa-se uma colher para cada 100 ml de shampoo. Colher de sopa.)
- uma ampola de Adefort;
- 3 tampinhas de bepantol.
- Agite bem até misturar tudo. Espere por 12 horas para poder usa-lo.

Aii você deve estar falando, Gisele fez tudo errado. Na verdade, tudo que vejo na internet eu tento fazer do meu jeito e testar coisas novas. Eu não sigo a risca o Low e No-poo, mas tento fazer certinho. O problema de usar shampoo normal, é que resseca muito o cabelo, então resolvi dar uma turbinada para deixar o shampoo bem hidratante. E confesso, que não atrapalhou em nada. Meu cabelo não caiu, pelo contrario ficou bem hidratado. Dessa vez fiz, com um shampoo liberado para Low Poo, e ficou assim.

Usava o shampoo de 2 a 3 vezes na semana, lavava normalmente, o cheiro não é forte, pelo contrario, fica bem suave, e os grãozinhos não fica no cabelo. Essa foi a minha experiencia, não achei nada demais no cheiro ou nenhum defeito.

Não medi o cabelo, mas senti uma grande diferença. Usei o mês de novembro e de dezembro todos e hoje vejo que cresceu muito. E agora estou dando um intervalo para o cabelo não acostumar. Na verdade usei somente um vidro de shampoo, esperei ele acabar. E sim, meu shampoo dura muito, porque uso pouco e somente na raiz, para não ressecar as pontas, e conforme vai descendo o shampoo, no exangue, dou um esfregada para limpar as pontas.

[caption id="attachment_905" align="alignnone" width="577"]Foto tirada final de outubro, antes de usar o shampoo. Foto tirada final de outubro, antes de usar o shampoo.[/caption]

[caption id="attachment_914" align="alignnone" width="700"]Foto tirada no final de dezembro depois do usar o shampoo. Foto tirada no final de dezembro depois do usar o shampoo.[/caption]

Nas fotos anteriores, na primeira ele esta molhando e na segunda ele já seco, percebe-se que o tamanho não muda. O meu cabelo sofre muito com fator encolhimento, então ele é uma coisa molhado e outra seco. Então conseguir ficar do mesmo tamanho com ele seco e molhado é uma grande evolução.

Voltei a usar o shampoo agora depois do carnaval, e como disse anteriormente usando um shampoo liberado para Low Poo. Não sei quem cortou o cabelo curtinho, mas fico com muita vontade que ele cresça, apesar de estar bem feliz com ele hoje, senão ficamos em um busca infinita de algo. Para poder mudar um pouco os penteados, pode fazer tranças, coques, rabos de cavalo e mais um monte de coisa. Mas vamos curtir ele curtinho, pois quando ele crescer vou sentir saudades dele curtinho. É sempre assim, sempre queremos o que não temos.

Espero que gostem da dica de hoje e todas nós tenhamos cabelos lindos e grandes!!