Observar o diferente por onde andei era o que mais gostava de fazer. Era inevitável não perceber a quantidade de etnias diferentes.

Assim que cheguei em Lisboa/Portugal deparei com vários orientais. Logo percebei que encontraria em todos os países que fosse, principalmente em museus e lugares com arte e história. Os orientais tem estilos próprios. Como têm outras religiões, muitas das vezes eles não respeitam alguns templos sagrados.

Encontrei também com muitos indianos. Assim como os orientais eles também tinham a facilidade de montarem lojas com várias coisas, com preços muito bons. As indianas sempre com roupas muito coloridas e com várias estampas. Além muitos brincos e piercing, cabelos longos e lisos.

Em algumas cidades, como Bruxelas/Bélgica e Londres/Inglaterra vi muitos muçulmanos, mulheres com burcas e sempre todas cobertas. Sempre acompanhadas com seus maridos, algumas vezes muito cobertos também. Tive a experiência de entrar em uma mesquita em Lisboa e ficar em Hostel em Bruxelas em um bairro muçulmano, o mais interessante eram todos me olhando e me julgando pelas minhas roupas e cabelo.

Outra cultura muito diferente são os africanos. Encontrei com muitos em Paris/França. Vimos alguns com vestimentas diferentes em Londres com roupas longas, camisas grandes e calças bem largas e muito coloridas e com chapéus divertidos.

Era impossível não perceber a diferenciação de etnias em todos os países.

Espero que gostem de assuntos com curiosidades divertidas.